terça-feira, 9 de março de 2010

VÁGNER ARAÚJO: VAI OU NAO VAI ?


Toda vez que se aproximam as eleições surgem, com elas, várias conjecturas sobre a candidatura do Secretário wilmista Vágner Araújo à uma cadeira Federal ou Estadual.

Como não poderia ser diferente, mais uma eleição se aproxima e as conjecturas em torno de Vágner Araújo retornam.


O excelente Jornalista Pedro Carlos traz uma matéria sobre o secretário e o que poderia acontecer caso ele decidisse ser candidato.

Veja na íntegra:


A disputa pelas oito vagas de deputado federal do Rio Grande do Norte promete muitas emoções na campanha deste ano. A grande dúvida é se o secretário-chefe do Gabinete Civil, Vágner Araújo (PSB), será candidato ou não a uma cadeira na Câmara dos Deputados. Se sair candidato, Vágner atrapalhará e muito a candidatura da deputada federal Sandra Rosado (PSB) à reeleição.

O raciocínio é simples. Diante das últimas declarações dos líderes políticos potiguares, as coligações já começam a ficar bem desenhadas. De um lado, Democratas, PMN e PSDB devem se unir em uma chapa de deputado federal. Juntos, estes partidos podem conseguir a reeleição dos seus quatro parlamentares - Betinho Rosado (DEM), Fábio Faria (PMN), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB).

Pelos lados do governismo, PR e PMDB já anunciaram que estarão juntos na proporcional. Os dois partidos têm condições de, sozinhos, reelegerem João Maia (PR) e Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Para o PSB de Sandra, sobraria a aliança na proporcional com o PT, porém existe um problema: a legenda não quer fazer aliança proporcional com o PSB para deputado estadual, com medo de não reeleger o deputado Fernando Mineiro (PT). O PSB tem muitos candidatos fortes a deputado estadual, o que complicaria a situação de Mineiro.

Sem aliança com o PSB, o partido teria pela frente apenas a aliança com algumas legendas nanicas, sem muita expressão em termos de candidato. A situação da deputada Sandra Rosado ficaria difícil por si só, diante de uma possível chapa fraca. Porém, se Vágner Araújo for candidato, ele pode vir a ser mais votado e, caso conte com a ajuda do governismo - como a maioria dos analistas espera - tomar o único mandato que o PSB seria capaz de produzir.

O calcanhar de aquiles de Sandra, então, tem nome e sobrenome: Vágner Araújo.

Com relação ao Partido Verde, a sua posição, a meu ver, traria mais preocupação para o chapão do DEM/PMN/PSDB. Caso não se coligue com estes partidos, a legenda da prefeita Micarla de Sousa (PV) pode vir a tomar uma das quatro vagas que seriam "certas" desta aliança.

3 comentários:

  1. Boa tarde...

    como foi mencionado, todo ano de eleiçao surge esses comentarios a respeito de wagner Araujo, SER OU NAO SER candidato a deputado estadual ou FEDERAL DO RN .Talvez ja penssando nesta possibilidade a prefeita Micarla de Sousa, em um almoço junto com o secretario_chefe do Gabinete civil fez o convite do mesmo ser Secretário de A dministraçao da Prefeitura do Natal...

    ResponderExcluir
  2. Acho que existe grandes possibilidades de uma candidatura dele já que desempenha um grande cargo no Estado do Rio Grande do Norte e a região oeste necessita de um representante desta altura!!!

    ResponderExcluir
  3. vc tem que nos ajauda mais pra que os frutuosences possa lhe apoiar com o voto pois vc so lembra da cidade de lucrecia

    ResponderExcluir