quarta-feira, 31 de março de 2010

Iberê elogia Wilma, mas garante: "Agora, é trabalho meu"

Em meio a oposicionistas e aliados, Iberê Ferreira de Souza tomou posse como novo governador do Rio Grande do Norte. Falando em coragem e enaltecendo a administração da ex-governadora Wilma de Faria, o governador do estado fez um discurso carregado de emoção. Em suas palavras, no entanto, afirmou que pretende dar continuidade à administração de Wilma de Faria, mas fazendo uma gestão com suas características.

Agradecendo ao afeto de familiares, um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de posse foi quando o governador do estado desceu da tribuna da Assembleia para dar um beijo em sua esposa, Celina, que acompanhava a solenidade na primeira fileira do plenário.

"Posso afirmar, com tenacidade e altivez, que serei incansável. Esta será a base sobre a qual, com a ajuda de Deus e o apoio solidário da minha família, combaterei o bom combate. Seu carinho redobra a minha confiança. E meus passos serão iluminados por seus gestos e abraços. A minha mulher, Celina, companheira amiga e corajosa, dedico o meu mais emotivo agradecimento. Aos filhos Joca, Gentil e Isabela meu afetuoso abraço de pai", disse Iberê.

Mesmo fazendo elogios à sua antecessora no comando do Executivo, a quem atribuiu "arrojo, coragem e compromisso com o bem comum" durante a administração, Iberê afirmou que este é o seu período de gestão, e que fará de tudo para desempenhar bem a função de governador do estado.

"Reúno disposição firme de enfrentar e superar obstáculos quaisquer que sejam, dificuldades venham de onde vierem: sejam os desafios próprios do cargo, sejam as adversidades inerentes à condição humana. Fé, coragem e resistência serão o alicerce da minha luta. Agora, é trabalho meu, é missão que assumo, dar andamento a toda uma obra de governo e a ela trazer meu contributo. Para tanto darei todo o meu empenho. Sei que não será semeadura fácil, mas é exatamente isso, a convocação, o motivo que me obstina e fortalece", discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário