quinta-feira, 1 de abril de 2010

IBAMA PARALISA RETIRADA DE MATERIAL UTILIZADO NO CALÇADAO DE FRUTUOSO GOMES

A prefeitura municipal de Frutuoso Gomes realizava uma pequena reforma na estrutura do calçadão do município. A obra, tinha o objetivo de aterrar ou planear a área do local para logo mais, receber uma academia popular no município.

O material utilizado ( barro ou areia) estava sendo transportado por maquinas e caçambas do DER e particulares locadas pela prefeitura, saindo da zona rural e com destino ao calçadão local.

Tudo ia bem, ate o momento em que fiscais do IBAMA chegaram ao local onde estava sendo retirado o material e resolveram paralisar os serviços alegando “ falta de licença do IDEMA”. logo, autuaram e multaram e embargaram o local que pertence ao o Sr. Lavoisier Jacome, também secretario do município.

“nunca imaginei que retirar barro ou areia do meu próprio terreno fosse crime ambiental, pois aqui, sempre aconteceu isso dentro da maior normalidade e o IBAMA nunca apareceu para fiscalizar o resto do município.” Comenta o proprietário.

Segundo pessoas do município, isso não foi uma coincidência e sim, pretextos de algumas pessoas para paralisar uma obra que somente beneficiava o município, acarretando talvez uma denuncia ao órgão competente.

O prefeito, Lucidio Jacome, já entrou em contato com o IBAMA e esta resolvendo as pendências para retomar os trabalhos. “ já fui no IBAMA e também já acionei a assessoria jurídica do município, mas ,fico triste; pois, estas maquinas e caçambas conseguimos com muita dificuldade e por pouco tempo aqui em nossa cidade, mas, tudo bem.” comenta o prefeito.

Nota do blog: coincidência ou não, acho que para o bem de nossa cidade precisamos analisar o bem comum que é o objetivo de todo cidadão frutuosense. Acredito nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário