quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ELEIÇAO DA CAMARA MUNICIPAL

Depois de muita polêmica em torno dos nomes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Frutuoso Gomes, vereadores parecem, ate o momento, chegar a um consenso e eleger o parlamentar Toni Jonhy Charles (PR) para presidente.

Segundo o Prefeito, Lucidio Jacome: “Vou reunir a bancada governista para apoiar a chapa que esta encabeçada com o nome de Toni, ate por que, o mesmo faz parte da base aliada do nosso governo e jamais serei problema para a sua administração na câmara municipal, embora, será necessária uma conversa com ele e demais vereadores”...

Toni esta com o apoio dos quatro vereadores da oposição, após não ter chegado a um consenso em torno de seu nome com os colegas se sua base política, mas, ao que tudo indica, através das palavras de Lucidio; “não irei ser contra candidatura de um aliado de meu partido, mas, defendo a união com seus companheiros, pois cita-se as experiências já passadas pela mesma casa legislativa em anos anteriores...” comenta o prefeito.

O atual presidente da Casa Legislativa, vereador Tulio, seguira nos próximos dias, o Regimento Interno , através de projeto de resolução, para alterar, liberando a eleição antecipada. Dos 09 vereadores que compõem o Legislativo Frutuosense, apenas o vereador Genildo faltou a ultima reunião, mas esta de acordo com o projeto. Os demais, segundo informações da base governista, irão conversar com Toni e confirmaram os votos em favor da chapa única.

Para a vereadora Edileuza , a união trará paz ao Legislativo e atribui a Deus a escolha do companheiro para presidir a Casa. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por mais uma luta. Vou me empenhar para desenvolver um trabalho em prol da população de Frutuoso. Agradeço aos demais companheiros pelo apoio, mas seguirei ao lado do meu partido e chegaremos a um consenso. Vamos trabalhar em grupo, debater os projetos para que Frutuoso Gomes possa ser uma cidade com qualidade de vida. Conhecemos os problemas do município e vamos apoiar o prefeito em busca de soluções”, declarou a vereadora.

A vereadora Edileuza Gurgel, comentou sobre sua desistência e seu apoio à chapa encabeçada pelo vereador Toni. “Estou feliz com o consenso em torno desta nova Mesa Diretora. Não queria que a Câmara repetisse as eleições passada, elegendo uma chapa com pouca diferença de votos, e brigas politicas. Para mim a Casa tem que estar pluralizada, assim há harmonia e diálogo em prol da aprovação de projetos que somem para o desenvolvimento de Frutuoso”, afirmou. Edileuza, que era o nome colocado pelos vereadores da base do prefeito Lucidio Jacome para concorrer como cabeça de chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário