sábado, 29 de junho de 2013

CÂMARA ENCERRA PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO

Neste dia 28 de junho a Câmara Municipal de Frutuoso Gomes realizou a última sessão do primeiro período legislativo do ano. Como vem sendo de costume, os edis apresentaram várias indicações ao Chefe do Poder Executivo, cobrando melhorias para a população local.
     A ordem do dia constou da discussão em 2º turno do Projeto de Lei nº 009/2013, que fixa percentual mínimo de servidores de carreira para ocuparem cargos de provimento em comissão na Administração Pública Municipal, tendo sido a matéria aprovada pela unanimidade dos presentes. Na sequencia, foi apreciado o Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário (CMDIS).
     A propósito, atentos a realidade local, os vereadores Max Carlos (PP) e Gilvan Pereira (PP) apresentaram emenda ao Projeto que criou o referido Conselho, inserindo no texto a presença do Poder Legislativo, da Colônia de Pescadores e do Sindicato dos Trabalhores Rurais, aperfeiçoando a proposição de autoria do Executivo.
     Como último item da ordem do dia constou o Projeto de Lei nº 011/2013, que dispõe sobre a contratação temporária de servidores públicos para suprir vagas do quadro funcional da administração. A matéria não chegou a ser discutida, pois o vereador Max Carlos (PP) solicitou vista da proposição para melhor análise.
     Nas considerações finais, os vereadores parabenizaram o colega Zé Rosa (PMDB) pela passagem de seu aniversário. O vereador Túlio Lourenço (PPL), por seu turno, enalteceu o momento que atravessa o legislativo frutuoso-gomense, destacando a apresentação de 78 indicações, 10 requerimentos e 11 projetos de Lei apreciados pelos senhores vereadores, o que, na concepção do edil, demonstram o compromisso dos parlamentares com o desenvolvimento da cidade.
     O Presidente Gerdson Carlos (PT), na mesma balada, exaltou o engajamento dos colegas em promover melhorias para Frutuoso Gomes e destacou que o debate produzido na última sessão, com o gerente do Banco do Brasil de Patú Rodrigo Firmino já produziu efeitos, pois foi informado pelo próprio gerente que a superintendência regional foi sensível aos apelos da Câmara Municipal e determinou que na segunda quinzena de julho se inicie o processo de renegociação de dívidas referentes ao operações de crédito do PRONAF.
     O Presidente Gerdson Carlos (PT) agradeceu aos colegas pela colaboração e compreensão para com sua gestão no Legislativo e se mostrou honrado por dirigir uma Casa em que o debate de idéias é o lema e o respeito é uma constante.
     A Câmara Municipal entra em recesso e retomará suas atividades no dia 2 de agosto.
Pres exalta a produtividade dos trabalhos legislativos nesse 1 período. A Câmara voltará em agosto.
Pres comunica q o gerente do BB encaminhou as reivindicações do povo de FG p a superintendência regional
Pres avisa q o gerente do BB informou q a partir da 2 quinzena de julho as dividas rurais serão renegociadas nos termos da resolução do BC.
Pres exalta q essa conquista p o povo de FG foi fruto do empenho dessa Casa ao trazer o gerente p debater o problema 

.


Vereadores fazem uma salva de palma p o ver Zé Rosa pelo aniversario.
Ver Gerdson cobra da Sec de Obras cuidar melhor dos pórticos de entrada da cidade, cobra a regularização dos empréstimos consignados por parte da prefeitura e  aduz q os empréstimos consignados é um importante instrumento p retirar os servidores da mão dos agiotas . em outro tema,  ressalta q condições p melhorar as estradas existe , pois chegaram máquinas próprias p esse tipo de serviço.
 

Ver Chiquinho cobra melhorias nas estradas rurais, Ver Chiquinho afirma q é preciso reformular a secretaria de obras p atender melhor as demandas.
 

Ver Edileuza ressalta q falou c Secretário de obras pedindo melhorias na estrada do candeia.
 

Ver Túlio faz um balanço positivo do 1 semestre, com 78 indicações, 10 requerimentos e 11 projetos de lei ,Túlio informa o início de importantes obras p nossa cidade.



Ver Clezio informa q o prefeito luta por ambulância p cidade, contudo a gov RosalbaCiarlini não liberou emenda do dep WalterAlvesRN.


Ver Max solicita o retorno do atendimento médico ao posto de saúde do sítio logradouro, denuncia q tem médico na cidade trabalhando sem registro no CRM, que  no Hospital tem Médico deixando de atender pacientes por não se tratar de urgência.

Ver Gilvan defende a retirada de entulho na rua Ernesto Ferreira.



 

 



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário